A comunidade escolar do Colégio Univille, do campus Joinville, acompanhou na manhã desta quinta-feira (21/03) a inauguração do Espaço de Convivência, Integração e Criatividade (ECIC). A entrega faz parte das comemorações dos 59 anos de Ensino Superior e do Jubileu de Diamante (1965 – 2025) da Univille. A Reitoria, Direção, Docentes e alunos acompanharam a cerimônia de entrega.

O projeto é um desejo dos alunos do Colégio Univille que, no ano passado, sugeriram melhorias no espaço de convivência e de integração. A obra foi uma parceria entre o Colégio, Reitoria e a Associação de Pais e Professores que mobilizaram recursos e ideias para a construção do novo local de encontro e integração dos alunos.

“Essa entrega, que é de um espaço de convívio para os estudantes e professores, tem um significado especial. A escola é um local onde nós, não apenas aprendemos o conhecimento em si, mas, sobretudo, as relações, o convívio. A melhoria dos espaços de convívio dentro do Colégio é algo bem importante para propiciar o bem-estar para os estudantes e professores”, destacou o Reitor da Univille, professor Alexandre Cidral.

A Diretora do Colégio Univille, professora Nelci    Marques Schulter, ressaltou a alegria em ver a comunidade escolar aproveitando os momentos de socialização no local. “Os alunos eu vejo, hoje, no dia a dia, a alegria e o bem-estar dos alunos em estar neste espaço e curtir o espaço. E se sentir valorizados, quando tem algo novo no início do ano, quando tem uma coisa tão bonita como este espaço”.