Anteriormente aqui no Blog da Univille falamos sobre a importância de um Mestrado para o currículo, porém agora vamos falar com aqueles que estão querendo ingressar na primeira etapa da jornada acadêmica pelo Ensino Superior. Se você está no Ensino Médio ou prestes a concluir esse ciclo da sua vida, uma das melhores maneiras de explorar suas opções e descobrir o que realmente o atrai é participar de uma Feira de Profissões. E, nesse sentido, a Feira de Profissões Univille é uma excelente oportunidade que você não pode perder. 

O que é uma Feira de Profissões? 

Uma Feira de profissões é um evento organizado por universidades, instituições educacionais ou outras entidades que reúne profissionais, professores e estudantes universitários para compartilhar informações sobre diferentes carreiras e áreas de estudo. Esse evento proporciona uma visão geral do mundo acadêmico e profissional, permitindo que os participantes tenham uma ideia mais clara sobre as diversas opções de carreira disponíveis. 

Quais são as vantagens em participar? 

Uma das principais vantagens de participar de uma Feira de Profissões é a possibilidade de explorar diversas carreiras e áreas de estudo em um único local. Normalmente, esses eventos contam com estandes de diversos Cursos de Graduação, tais cursos podem ser de áreas tradicionais como Medicina, Direito e Engenharia, até áreas emergentes como Tecnologia da Informação, ou áreas criativas como a área de Design e Cinema, por exemplo. Isso permite que os participantes tenham uma visão panorâmica das oportunidades disponíveis, possibilitando uma escolha mais informada e consciente sobre seu futuro acadêmico e profissional. 

Além disso, a feira de profissões oferece uma oportunidade única de interagir diretamente com profissionais, professores e estudantes universitários que estão envolvidos em diferentes áreas de estudo. Você terá a chance de fazer perguntas, esclarecer dúvidas, conhecer experiências pessoais e ouvir conselhos de pessoas que estão atualmente trabalhando nas profissões que você está considerando. Essa interação pessoal e direta pode ser extremamente enriquecedora, ajudando a desmistificar carreiras, conhecer trajetórias de outras pessoas no curso que você deseja e até mesmo estabelecer contatos que podem ser úteis no futuro. 

Feira de Profissões Univille

A Feira de Profissões Univille é referência na região por sua gama de Cursos de Graduação de qualidade e opções de Bolsas e Crédito Universitário. A Univille é uma instituição de Ensino Superior renomada, reconhecida por seu compromisso com a comunidade. Durante a feira você tem, além dos benefícios já citados anteriormente, a oportunidade de conhecer toda a infraestrutura da nossa Universidade.  

Todos os anos preparamos trajetos que possibilitam os visitantes conhecerem nossos laboratórios, salas de aulas, oficinas, estúdios fotográficos, teatro, biblioteca, espaços recreativos entre outros. Isso permite que você avalie a qualidade das instalações, a tecnologia disponível e a infraestrutura de apoio aos estudantes, fatores essenciais para uma experiência educacional completa e satisfatória. 

Por fim, a participação na Feira de Profissões pode ajudar a consolidar sua decisão de carreira. Ao explorar diferentes áreas de estudo, ter contato direto com profissionais e conhecer a estrutura universitária, você poderá confirmar se o curso e especialmente a Universidade que você está considerando ingressar é realmente a mais adequada para você. Essa experiência pode ajudar a esclarecer suas dúvidas, evitando decisões precipitadas para que você se sinta mais seguro em sua escolha. 

Vem conhecer a Univille! 

Venha visitar a Feira de Profissões 2023! 

A Feira de Profissões Univille 2023 acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de outubro, serão mais de 70 cursos de Graduação, Presenciais e EaD, esperando por você!  

Não perca a oportunidade, descubra nosso universo de possibilidades, acesse univille.br/feiradeprofissoes 

Qualquer dúvida sobre a Feira de Profissões ou demais oportunidades da nossa instituição você pode contatar o nosso WhatsApp geral: 

Aqui você acessa nosso Whats